quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Melhor amigo ou maior inimigo

Antes de ler gostaria de ressaltar alguns pontos:
1 – Estamos falando da média. Então nem todos irão se identificar com o conteúdo abaixo!
2 – Não se inclui no artigo os casos de “primeira impressão”.
3 – Amigos que se tornaram inimigos e vice-versa também não estão incluídos.

Todo mundo possui amigos e, infelizmente, um ou vários inimigos. Se você não possui amigos, logo percebemos que você é um solitário e se não possui inimigos, você não existe. Para alguém não ter inimigos a pessoa deve ser perfeita e sabemos que ninguém é perfeito. Sabendo disso, pare por apenas 1 minuto e pense em seu melhor amigo e no seu maior inimigo! Agora vamos pensar no que seu amigo fez para se tornar o seu amigo do peito e o que o seu inimigo fez para estar na sua lista negra. 

 Antes de um dos dois realizarem qualquer atividade para lhe mostrar que eles existem, ambos eram só mais um nessa multidão de pessoas que nos cercam. É bem provável que seu amigo  tenha realizado uma atividade em que você se identificou e seu inimigo fez exatamente o contrário. O ponto que eu quero chegar é que você define se a pessoa é sua amiga ou não pela primeira coisa que eles fizeram quando você percebeu a sua existência. Se reparar, seu amigo tem milhões de defeitos, mas você releva todos eles por ter tido uma boa imagem dele logo de cara. Agora se seu inimigo tivesse esses mesmos defeitos você nunca os deixariam passar. Quer exemplos? Pense que seu amigo jogou bolinha de papel na garota do outro lado da sala. Você vai achar seu amigo super maneiro e às vezes pode até tacar também. Agora se fosse seu inimigo? Você iria logo pensar: “Que babaca! Fica tacando bolinha nas garotas porque quer atenção delas!”

Parece um pouco confuso, mas pense comigo. Se seu amigo tivesse feito a atividade do seu inimigo e seu inimigo tivesse feito o que seu amigo fez tudo seria diferente! Você iria tolerar os defeitos de seu inimigo porque ele teria se tornado seu amigo e você não iria querer saber de seu amigo porque ele iria seria seu inimigo. Se o que eu disse tivesse acontecido, você não iria olhar na cara do seu amigo e iria estar do lado de seu inimigo lendo esse artigo.

Refletir sobre isso tudo nos faz pensar uma coisa. Talvez você possa estar perdendo uma amizade e tanto só porque começou com o pé errado e pode estar com uma cobra do lado só porque, por coincidência, conheceu a pessoa de uma forma amigável. Pense nisso! Só não pense muito ao ponto de querer trocar seus amigos pelos seus inimigos.

Por: Victor Souza

3 comentários:

@lgr2k9 disse...

..."nem todos iram..."

é irão!


bom o texto..! XD

Jovens Colunistas disse...

Obrigado por mostrar o erro!

Borbolet's disse...

parabens muito gracioso e inteligente de linguagem simples

Postar um comentário