quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Onde foi parar o 1 real?

Eu, tu e ele fomos comer no restaurante e no final a conta deu: R$ 30,00
Fizemos o seguinte : Cada um deu 10 reais!

Eu: R$ 10,00
Tu: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00

O garçom levou o dinheiro para o caixa e o dono do restaurante disse:
"Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles!"

E entregou ao garçom cinco notas de 1 real!

O garçom, muito esperto, fez o segiunte: Pegou 2,00 e deu 1 real para cada um de nós.

No final ficou:
Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.
Tu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00.
Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.


Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos foi
R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:

Nós: R$27,00
Garçom: R$2,00
TOTAL: R$29,00


Pergunta-se: Onde foi parar o outro R$1,00?

5 comentários:

@lgr2k9 disse...

Pequenos enganos de sempre...
Essa foi fácil de resolver....
É que a resolução está errada...
Eles não gastaram 9 cada um... Eles gastaram 30 e deram 5, sobrando 25, não 27, assim, o garçom fica com 2 dos 5 e os três são dividos igualmente....
A propria questão se engana

Renatinha disse...

Eu não tinha entendido mas depois que eu li o comentário acima eu passei entender.. hahaha. É verdade, a questão mesmo engana. Legal essa parada :P

Beijão pra vocês :*

Jovens Colunistas disse...

Lucas só conseguiu porque o Renato explicou pra ele! :D

Anônimo disse...

Essa é mto escrota, qualquer um que leia com atenção resolve.
A unica coisa maneira é ver os otários te passando a parada achando a coisa mais foda do mundo. Se você passou pra alguém achando q era foda, sinto muito, mas você é burro e seu amigo vai te zoar pro resto da vida.

Anônimo disse...

kkkkkk

tinham feito essa pergunta pra mim lá na escola

ri muito, ninguém tava conseguindo resolver tirando eu ai eu falava a resposta e eles diziam que eu tava inventando coisa

skaoskaokaoksoa

Postar um comentário